Centro Equestre da Maia expõe fotografias dos melhores “Momentos Equestres”

Centro Equestre da Maia expõe fotografias dos melhores “Momentos Equestres”

Na próxima sexta-feira, dia 8 de setembro, a Maia Welcome Center recebe a exposição fotográfica, intitulada “CEM – Momentos Equestres”, da autoria do Centro Equestre da Maia, que poderá ser visitada até ao último dia do mês.

A inauguração, marcada para as 21h30 desse dia, contará com a presença do presidente e do vereador do Pelouro da Economia da Câmara Municipal da Maia, respetivamente, António Silva Tiago e Paulo Ramalho, e ainda do presidente do Centro Equestre da Maia, Fernando Moreira.

O Centro Equestre da Maia (CEM), é uma Associação Desportiva sem Fins Lucrativos, do Concelho da Maia, constituída em 28 de outubro de 1999, e é a entidade gestora do Hipódromo Municipal da Maia, que tem como principal objetivo «incrementar a modalidade desportiva equestre no Concelho da Maia, promovendo-a através dos saltos de obstáculos, atrelagem, equitação nas várias vertentes, e nas corridas de cavalos a galope e trote atrelado».

A modalidade pela qual o CEM, se destaca, a nível nacional, desde há muitos anos até à presente data é na organização de corridas de cavalos de galope e trote atrelado, sendo no Hipódromo Municipal da Maia que se realiza o maior número de corridas por época, a nível nacional, sendo aqui, também, onde se realizada o Grande Prémio de Portugal, agendada para as 15h30 do próximo domingo, dia 9 de setembro.

Esta exposição retrata alguns momentos da atividade do CEM no Hipódromo Municipal da Maia, e integra o Programa do Fim-de-Semana Equestre, no Hipódromo Municipal da Maia, que inclui ainda, no programa, uma Poule de Obstáculos, no dia 8 de setembro às 9h30 horas.

Compartilhar este post