Campeonato Nacional de Corridas de Cavalos inicia na Maia no próximo domingo

Campeonato Nacional de Corridas de Cavalos inicia na Maia no próximo domingo

As más condições meteorológicas que se fizeram sentir no passado dia 8 de abril obrigaram ao adiamento da competição. Assim, no próximo domingo, dia 6 de maio, o Hipódromo Municipal da Maia, pelas 15.30 horas, receberá aquela que será  primeira prova do Campeonato Nacional de Corridas de Cavalos 2018 da LPCPCC (Liga Portuguesa de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida), o Grande Prémio Sto. António de Silva Escura. 

A competição, organizada pelo Centro Equestre da Maia e pela Comissão de Festas em Honra de Sto. António de Silva Escura, em parceria com o Pelouro do Desporto da Câmara Municipal da Maia, apresenta duas modalidades distintas: trote e galope. As corridas de trote são contempladas por três provas: 2000m, 2200m e 2400m. Já no galope, serão disputados os 1550m, os 1800m, e por fim os 2000m. É ainda nesta vertente que se compete para os 1550m PSI (Puro Sangue Inglês), nascidos em Portugal.
Por ser a primeira prova anual disputada no Hipódromo Municipal da Maia, as expectativas são altas e a organização espera ter «casa cheia».

Compartilhar este post