Biblioteca Municipal da Maia reabre hoje com imagem renovada

Biblioteca Municipal da Maia reabre hoje com imagem renovada

Depois do período de confinamento e encerramento obrigatório, a Biblioteca Municipal da Maia Doutor José Vieira de Carvalho reabre hoje, 6 de abril, as portas aos leitores com imagem renovada.

O adiamento da reabertura permitiu que os processos de melhoria, entretanto iniciados e que «rentabilizaram o período de encerramento», fossem desenvolvidos e finalizados. O foco esteve na substituição do balcão de receção, a adequação e reorganização da secção infantojuvenil e a reorganização da leitura em livre acesso, que passa agora a estar distribuída por género literário. Durante os 56 dias em que esteve encerrada, a Biblioteca Municipal emprestou, através do serviço de entrega ao domicílio, 1.582 documentos. 

A partir de hoje, e em conformidade com as determinações legais, a Biblioteca Doutor José Vieira de Carvalho vai abrir as suas portas no seguinte horário: segunda, entre as 18h00 e as 21h00 e de terça a sexta, das 09h30 às 21h00. Ao sábado, a biblioteca está aberta entre as 9h30 e as 13h00.

Os utilizadores podem efetuar devoluções e empréstimos, preferencialmente com reserva prévia, e utilizarem as salas de leitura para estudo e/ou consulta presencial. 

O serviço municipal funcionará com as seguintes limitações: entrada controlada, garantindo o número reduzido de utilizadores no átrio e nas salas; Uso de máscara obrigatório e desinfeção das mãos na entrada; Acesso restrito ao elevador; Redução de lugares sentados, de forma a garantir o distanciamento físico (exceto quando exista convivência exterior); Interdição dos lugares reservados às refeições; Estantes de acesso restrito, devendo o utilizador solicitar os documentos pretendidos aos funcionários; Os teclados dos computadores do público são revestidos com película, facilitando a higienização depois de cada utilização; Redução do tempo disponível para utilização de PC’s.

A consulta de publicações periódicas suspensa e o tempo de permanência nos espaços da biblioteca poderá estar sujeito a limitações temporais em função do número de utilizadores.

Compartilhar este post