Biblioteca Municipal da Maia celebra Dia da Europa

Biblioteca Municipal da Maia celebra Dia da Europa

Desde ontem, 7 de maio, e até ao próximo dia 26, a Biblioteca Municipal da Maia vai receber uma exposição comemorativa do Dia da Europa, com entrada gratuita.

O “Dia da Europa”, comemorado amanhã, 9 de maio, nasceu no Conselho Europeu de Milão de 28 a 29 de junho de 1985 e foi celebrado pela primeira vez em 1986. A Biblioteca Municipal da Maia decide prolongar as celebrações e criar uma exposição ao longo de quase todo o mês de maio. Para a criação da exposição, a Biblioteca conta com a colaboração do Centro de Informação Europe Direct Porto, organismo oficial de informação europeia que garante, a todos os cidadãos, um atendimento personalizado e totalmente gratuito sobre questões europeias.

A exposição está aberta ao público às segundas, das 18h00 às 23h00, e aos sábados, das 09h30 às 22h30. Nos restantes dias, excepto ao domingo, que se encontra fechada, está aberta das 09h30 às 23h00.

A União Europeia (UE) foi fundada pela Alemanha, Bélgica, França, Itália, Luxemburgo e Países Baixos e tinha como objetivo pôr termo às frequentes guerras sangrentas entre países vizinhos que acabaram por culminar na 2ª Guerra Mundial. Portugal entrou para a UE em 1986, assim como Espanha.

Compartilhar este post