Biblioteca da Maia sai de portas e leva livros a casa dos leitores

Biblioteca da Maia sai de portas e leva livros a casa dos leitores

Biblioteca Municipal da Maia relança serviço de entrega de livros ao domicílio. Leitores poderão pedir até seis obras em simultâneo.

“Fique em casa, leia um livro” dá nome ao serviço extraordinário de empréstimo ao domicílio da Biblioteca Municipal Doutor José Vieira de Carvalho e permite aos leitores registados fazerem a requisição de livros até um limite de seis. Os serviços encarregam-se de os fazer chegar a casa.

Todos os livros serão alvo dos cuidados e recomendações próprias de prevenção, sendo manuseados e embalados com recurso a equipamentos de proteção individual, também utilizados pelas equipas de entrega.

Os leitores registados podem pesquisar e fazer a reserva através da página da biblioteca (https://biblioteca.cm-maia.pt/), utilizando como login o número de leitor. A não ser que a tenham alterado, a senha corresponde ao número do documento de identificação utilizado no momento do registo.

Depois de feita a reserva, deve aguardar o contacto da Biblioteca Municipal para ser feito o agendamento da entrega.

Os utilizadores podem usufruir de seis empréstimos em simultâneo, que terão uma duração de 30dias. Nesta fase, não serão feitas devoluções, mantendo-se os atuais empréstimos sem penalizações. Os leitores que à data de 15 de janeiro tinham penalizações não poderão usufruir do serviço.

O serviço de entrega de livros ao domicílio destina-se exclusivamente a leitores residentes no concelho da Maia.

– Mais informações de pesquisa e reserva (tutorial em vídeo https://www.facebook.com/404152472992044/videos/653003345266304 )

Caso tenha dificuldade no acesso à sua área pessoal envie por favor email para biblioteca@cm-maia.pt com identificação do problema e informação do número de utilizador (a senha é por defeito o número do documento de identificação, devendo ser alterada pelo utilizador)

biblioteca@cm-maia.pt

www.facebook.com/bibliotecamaia

Foto: DR

Compartilhar este post