A Avenida Altino Coelho reabre ao trânsito hoje às 16 horas, ficando assim disponível antes do começo das aulas nos estabelecimentos de ensino envolventes.

A reabertura da avenida situada entre a Rotunda da Avenida Luís de Camões e a Rotunda do Monumento ao Triunfo das Gentes da Maia, vulgarmente conhecida como “Portas da Maia”, acontece cerca de cinco meses antes da data prevista para a sua conclusão, num investimento de cerca de 400 mil euros.

«Os serviços do Município conseguiram, em conjunto com o empreiteiro responsável, abrir a rua antes do começo das aulas, o que era crítico, dada o grande movimento que as escolas trazem à artéria. Conseguimos fazer a obra e evitar os maiores transtornos», afirmou António Silva Tiago, presidente da Câmara Municipal da Maia.

A intervenção na Avenida Altino Coelho teve por objetivo disciplinar o estacionamento, bem como a criação de um percurso pedonal acessível e a integração de percurso ciclável. A via abre ao trânsito ainda sem a sinalização horizontal, sendo a mesma colocada «a muito breve trecho».

Recorde-se que também a Rua Altino Coelho sofreu intervenção idêntica, tendo já reaberto ao trânsito no início do passado dia 8 de maio.

Comments

  1. Pingback: Avenida Altino Coelho já reabriu ao trânsito - Jornal da Maia

Deixe uma resposta