Autoridades de Saúde dão “luz verde” ao MIAC

Autoridades de Saúde dão “luz verde” ao MIAC

As autoridades de saúde autorizaram a realização do Maia International Acro Cup & Maia FIG ACRO WORLD CUP, que começou hoje, dia 4 de março, no Complexo Municipal de Ginástica e no Pavilhão Municipal da Maia.

A Delegada Regional de Saúde do Norte confirmou que «na atual fase de resposta ao COVID-19 não está recomendado o cancelamento de eventos deste tipo».

Apesar de a organização do evento estar a cargo Federação de Ginástica de Portugal e do Acro Club da Maia, a Câmara Municipal acompanhou a situação de perto. A autarquia avança que «sem alarmismos, mas com um forte sentido de responsabilidade, o município promoveu o acompanhamento continuado da sua preparação por parte do Serviço de Saúde e do Serviço de Proteção Civil municipais, em conjunto com a entidade organizadora e a Delegação de Saúde da Maia. Dessas reuniões, resultou o plano de contingência que será implementado durante o evento e que implicou a criação de três espaços de isolamento, entre outras medidas».

O Maia International Acro Cup & Maia FIG ACRO WORLD CUP junta 1300 atletas de todo o mundo e é a mais importante competição de ginástica acrobática realizada no nosso país.

Compartilhar este post