Autarquia renova espaço da Feira da Maia

Autarquia renova espaço da Feira da Maia

Espaço público da Feira da Maia será requalificado para manter a segurança e conforto dos comerciantes e dos consumidores. Estacionamento público será alargado para «disciplinar a fluidez de tráfego existente, que por vezes é dificultada durante a realização da Feira».

Na passada sexta-feira, dia 21 de maio, a Câmara Municipal da Maia deu início ao abate de cinco árvores na zona da Feira da Maia. No âmbito da empreitada de remodelação do espaço, serão ainda plantadas oito novas árvores, com o objetivo de «manter e reforçar a imagem urbana existente e o conforto da zona da Feira da Maia».

Duas das árvores, que já estavam mortas, foram abatidas por comprometerem a segurança das pessoas que visitam a Feira. As três restantes impediam a normal circulação na zona.

A intervenção vai requalificar todo o espaço público, de forma a melhorar as condições de funcionalidade da Feira da Maia, eliminando assim as barreiras arquitetónicas existentes. Deste modo, os espaços serão beneficiados com novos pavimentos e com um desenho geométrico que pretende «melhorar a atratividade e funcionalidade de toda a feira».

A Rua Nova do Souto, local onde se situa a entrada principal da Feira da Maia, também será beneficiada com o aumento da oferta de estacionamento público, proporcionando assim a «fluidez do tráfego existente». Além da requalificação do espaço público, será implementado um sentido único neste arruamento, possibilitando assim a ligação à Avenida Visconde Barreiros, de modo a melhorar a fluidez do tráfego durante a realização da Feira da Maia.

Compartilhar este post