Atleta do Clube de Karaté da Maia vence prova internacional

Atleta do Clube de Karaté da Maia vence prova internacional

Gonçalo Garcia, atleta do Clube de Karaté da Maia, voltou a vencer o Adidas Karate World Open em dois escalões. Pelo caminho, derrotou adversários de Espanha, Itália, Alemanha, França e Hungria.  

O evento internacional disputado online, que coloca à prova atletas de todo mundo, decorreu esta segunda-feira, 25 de janeiro, e o atleta Gonçalo Garcia voltou a fazer história. Num contexto de pandemia fortemente limitador e constrangedor para prática competitiva do karaté, sobretudo nos escalões de formação, surgiu um conceito novo de provas onde atletas de todo mundo demonstram, perante um painel internacional de juízes, todas as aptidões técnicas, físicas e táticas, tal como executariam num combate real.

Mais uma vez, o pequeno atleta de 8 anos, carinhosamente conhecido como Gonçalinho Garcia, arrasou a concorrência, passando sucessivamente diversas eliminatórias até chegar à final onde acabaria por vencer os dois escalões em que participou: U9 (menos de 9 anos de idade) e U10 (menos de 10 anos), deixando pelo caminho adversários de Espanha, Itália, Alemanha, França e Hungria.

Para o atleta, o mérito destes resultados «repercute efetivamente o trabalho de excelência e grande mérito que está a ser desenvolvido pelo Mestre e também super atleta, Nuno Moreira, junto dos atletas mais novos da coletividade maiata».

Compartilhar este post