Alunos do Castêlo da Maia promovem limpeza da praia de Matosinhos

Alunos do Castêlo da Maia promovem limpeza da praia de Matosinhos

No âmbito do projeto da Escola Azul: Castêlo Além-Mar, cerca de 400 alunos da Escola Básica 2/3 do Castêlo da Maia irão promover uma ação de limpeza na Praia de Matosinhos.

A atividade decorre amanhã, dia 28 de março, por volta das 10h30 da manhã e prolonga-se durante todo o dia, contando com a presença faseada dos alunos das 19 turmas do quinto e sexto ano do Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia.

Segundo nota de imprensa “esta atividade tem como principais objetivos melhorar o conhecimento da situação ambiental do litoral português e sensibilizar a comunidade escolar, as instituições e a população em geral para os impactos negativos da atividade humana na orla costeira”. A ação pretende ainda “alertar as crianças e jovens para a importância de preservar o ambiente e cuidar das nossas praias. Ensinamentos que, depois, devem ser replicados junto das famílias, potenciando assim o impacto deste alerta ambiental”.

A iniciativa “Limpeza da Praia de Matosinhos” é promovida pelo Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia, em colaboração conjunta com a Câmara de Matosinhos e o apoio da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica 2,3 do Castêlo da Maia.

Compartilhar este post