Agravamento do mau tempo e aumento da precipitação a partir de hoje. S. Martinho vai ser chuvoso.

Agravamento do mau tempo e aumento da precipitação a partir de hoje. S. Martinho vai ser chuvoso.

O IPMA – Instituto Português do Mar e da Atmosfera fez saber, através de um comunicado, que haverá um agravamento do estado do tempo a partir do final da tarde de hoje, com precipitação forte e persistente até ao final de amanhã, dia 10 de novembro.

Devido à aproximação e passagem de um sistema frontal associado a uma depressão centrada a oeste-noroeste das Ilhas Britânicas, o IPMA prevê um agravamento do estado do tempo no território do continente a partir da tarde de hoje, dia 9 de novembro.

Assim, prevê-se precipitação por vezes forte nas regiões Norte e Centro, em especial no Minho e Douro Litoral, até ao final da manhã de amanhã, dia 10.

A partir do início do dia de domingo, a precipitação irá intensificar novamente no litoral Norte e Centro, estendendo-se gradualmente ao restante território.

Durante este período, a precipitação deverá ser persistente, em especial no dia 11, domingo.

O vento irá soprar com mais intensidade no litoral oeste e nas terras altas, com rajadas que podem atingir os 70 e os 85 km/h, respetivamente, podendo atingir no final do dia de hoje, sexta-feira, os 85 km/h no Minho e Douro Litoral e os 100 km/h nas terras altas destas regiões.

A agitação marítima deverá manter-se forte em toda a costa ocidental até final da manhã de sábado, com ondas de noroeste com 4 a 5 metros.

Para mais detalhes sobre a previsão meteorológica para os próximos dias consultar:http://www.ipma.pt/pt/otempo/prev.descritiva/http://www.ipma.pt/pt/otempo/prev.significativaPara mais detalhes sobre os avisos meteorológicos emitidos consultar:http://www.ipma.pt/pt/otempo/prev-sam/

 

Compartilhar este post