AEP recebe Missão Inversa com compradores da Holanda

AEP recebe Missão Inversa com compradores da Holanda

A AEP – Associação Empresarial de Portugal, a Embaixada Neerlandesa em Lisboa e a RVO (Netherlands Enterprise Agency) organizam missão nos dias 6 e 7 de setembro, a par da Modtissimo 60.

Fruto do interesse por parte das empresas neerlandesas do sector têxtil em explorar Portugal como parceiro sustentável e circular, a edição da MODTISSIMO de setembro de 2022 elegeu os Países Baixos como o convidado de honra. Segundo Manuel Serrão, diretor da feira, esta “É mais uma iniciativa que nos enche de orgulho e nos ajuda a aumentar a internacionalização da feira.

Já na perspetiva dos Países Baixos, este convite faz todo o sentido numa altura em que se assiste a um “visível aumento do interesse das empresas neerlandesas do sector em explorar Portugal como parceiro”, segundo a embaixada neerlandesa em Lisboa.

No quadro da iniciativa como país convidado do MT60, os Países Baixos estão a trabalhar em articulação com a organização neerlandesa Clean and Unique, plataforma para marcas, designers, especialistas e produtores neerlandeses sustentáveis.

A parceria, desenvolvida com a AEP – Associação Empresarial de Portugal, CCI, a Embaixada da Holanda em Lisboa e a RVO (Netherlands Enterprise Agency), prevê ainda a visita de uma forte comitiva neerlandesa aos produtores têxteis, calçado e marroquinaria do Norte de Portugal, para estabelecimento de parcerias de colaboração e expansão da atividade do tecido empresarial português para novos mercados internacionais.

Esta missão inversa enquadra-se no âmbito da EEN (Enterprise Europe Network), da qual a AEP é entidade parceira. Criada pela Comissão Europeia, a EEN é a maior rede do mundo de apoio às PME e startups com potencial de crescimento, cujo principal objetivo é ajudar as empresas portuguesas a tornarem-se mais inovadoras e competitivas.

Foto: D.R.

Para mais informações, contactar:

EEN na AEP

Céu Filipe | Susana Pinto

Tel.: +351 22 998 15 00

Compartilhar este post