Acro Clube da Maia presente nos Campeonatos do Mundo de Ginástica Acrobática na Bélgica

Acro Clube da Maia presente nos Campeonatos do Mundo de Ginástica Acrobática na Bélgica

O Acro Clube da Maia volta a marcar presença nos Campeonatos do Mundo de Ginástica Acrobática, a decorrer no próximo dia 15 de abril, na cidade de Antuerpia, Bélgica.

Já não é a primeira vez que o Acro Clube da Maia marca presença nos Campeonatos do Mundo de Ginástica Acrobática. Desta vez, o ACM qualificou o trio feminino júnior, constituído pelas atletas Rita Ferreira, Beatriz Carneiro e Bruna Gonçalves, para a competição de trios, no escalão 13-19 anos, em representação nacional aos Campeonatos do Mundo por Grupos de Idades em Ginástica Acrobática.

As provas qualificativas do trio ocorrem por volta das 19h30 nos próximos dias 8 e 9 de abril. O primeiro dia é dedicado ao exercício de equilíbrio e o segundo ao exercício de dinâmico. A final está marcada para o dia 10 de abril, terça-feira, às 18h.

Os atletas Henrique Silva, João Pereira, Miguel Silva e Henrique Piqueiro integram o grupo masculino sénior do ACM sob a égide da Federação de Ginástica de Portugal, no Campeonato do Mundo de Ginástica Acrobática. O grupo masculino faz-se acompanhar dos seus treinadores Ursula Martins e João Ferreira e pelo Professor Lourenço França, director técnico do ACM.

As suas provas qualificativas organizam-se da seguinte forma: na próxima sexta-feira, dia 13, pelas 16h, o exercício de equilíbrio; sábado, dia 14, pelas 14h30, o exercício de dinâmico e, por último, no domingo, pelas 12h15, o exercício de combinado. A final disputa-se no domingo, pelas 16h10.

O ACM afirma acreditar na prestação da sua equipa, com a esperança que sejam «prestações que elevem o nome de Portugal, da Maia e do Acro Clube da Maia».

Compartilhar este post