Manuel Coelho, produtor na freguesia de Folgosa, é o “dono” da terceira maior abóbora do país.

Produzida em terras da Maia, esta abóbora, de 374,5 quilos, ganhou o 3º prémio na segunda edição do Concurso Internacional de Hortícolas Gigantes de Paredes – O Maior da Minha Aldeia”, pelas mãos de Manuel Coelho.

Quarto e quinto lugar foram para as abóboras de 364 e 359,5 quilos da filha, Cristina Coelho, e do genro, Diogo Barbosa, respetivamente. Ainda da Maia, Maria Alzira Mendes apresentou uma abóbora de 355,5 quilos.

Foram conhecidos este sábado, 19 de setembro, os vencedores do concurso que premiou as maiores abóboras, melões, melancias e tomates do país.

O primeiro prémio da maior abóbora foi para José Rui Santos, de Albufeira, que apresentou um produto com 696 quilos. Os prémios de maior melão (11 quilos) e maior melancia (53,5 quilos) foram para o mesmo produtor.

Celeste Coelho, de Rebordosa, apresentou o maior tomate, com 1,06 quilos e o prémio de “Abóbora mais bonita” foi entregue a Jerónimo Rocha, de Aguiar de Sousa.

As abóboras maiatas premiadas estão em exposição até amanhã no Mercoflores, nos dias e horas de funcionamento do mercado.

*Fotografias com direitos reservados

Deixe uma resposta