A vida de Cristo em musical para ver no Fórum da Maia

A vida de Cristo em musical para ver no Fórum da Maia

No fim de semana dos próximos dias 7 e 8 de abril, pelas 16h00, o Fórum da Maia recebe o musical “Via Crucis”.

Depois dos sucessos que “CINDERELA – O Musical” e “PINÓQUIO – Um Musical para sonhar” tiveram junto das escolas e do público em geral, com mais de 70 mil espectadores, em mais de 45 representações cada, e ainda depois da estreia de O FEITICEIRO DE OZ – Um musical de encantar, a Plateia D’emoções apresenta a produção VIA CRUCIS – O musical.
Baseado nos últimos momentos de vida de Cristo desde a condenação até a Sua crucificação e redenção. Com uma linguagem atual, este novo musical com a encenação e cenografia de Fernando Tavares, direção musical e arranjos de André Ramos, direção vocal de Andreia Sousa, guião de Liliana Moreira, coreografias e expressão corporal de Mafalda Tavares.
“Via Crucis” do latim que significa “caminho da cruz” é o mote para este musical que ao longo de uma hora e quinze minutos narra o trajeto seguido por Jesus carregando a cruz, que vai do Pretório até o Calvário onde foi crucificado, culminando com a Sua ressurreição. O exercício da via-sacra encenado neste musical, consiste em que o público percorra visualmente a caminhada de Jesus a carregar a Cruz desde o Pretório de Pilatos até o Monte Calvário, meditando simultaneamente na Paixão de Cristo e transportar toda essa vivência para a nossa realidade atual onde encontraremos em cada personagem uma vida que carrega uma cruz das mais diversas formas.
Tal exercício, será feito baseado numa história escrita por Liliana Moreira, que se passa num teatro abandonado onde residem pessoas sem abrigo que fazem do mesmo a sua morada e ao contarem as suas histórias de vida se revêm na “Via Crucis” um musical que outrora tinha sido representado nesse mesmo local e que é apresentado como se de um holograma se tratasse e em que as músicas excelentemente orquestradas pelo Maestro André Ramos, ajudam a criar um ambiente próprio para a reflexão desta história que é transversal a toda a sociedade pois tenta passar a mensagem de paz de fraternidade e amor pelo próximo, esse próximo que pode ser um familiar, um amigo ou até um desconhecido.
Este novo musical conta com a encenação e Cenografia de Fernando Tavares, direção musical e arranjos de André Ramos, direção vocal de Andreia Sousa, guião de Liliana Moreira e coreografias, expressão corporal e direção de atores de Mafalda Tavares.
O bilhete de entrada tem o custo de 10 euros.
As sessões para Escolas terão lugar entre 9 e 12 abril, com espetáculos às 10h00 e 14h30, através de reservas para o número 965 727 991.

Locais de Venda:
Fórum da Maia (segunda a sexta-feira 09h00 – 12h30 / 14h00 – 17h30, e uma hora antes do espetáculo).
Biblioteca Municipal da Maia (segunda-feira: 18h00 – 22h30, terça-feira a sábado: 09h30 – 22h30).
Maia Welcome Center (todos os dias entre 09h00 e as 19h00)
BILHETEIRA ON-LINE https://forummaia.bol.pt/

Compartilhar este post