Quinta edição do Headshot Paintball Fest
O “Transcinco Headshot Paintball Fest” regressou, entre os dias 31 de julho e 3 de agosto, a S. Pedro de Avioso, freguesia do Castêlo da Maia.
O MaiaHoje foi parceiro da iniciativa, que por ser feita com o coração, não envolvendo “cachés” e envolto num clima de amizade e solidariedade, teve mais “sangue”, suor e lágrimas do que custos.
O evento, que já vai na quinta edição, tem como objetivo «trazer animação a esta parte da fronteira do Castêlo da Maia, uma zona mais rural e mais envelhecida» começa por explicar o responsável, Pedro Guimarães.
Durante quatro dias, em que o calor não deu tréguas, o Festival teve concertos, workshops de música, diversões para as crianças, praça de alimentação e Stand Up Comedy.
Contou ainda com um Torneio de Paintball, em que o dinheiro angariado foi direcionado para a causa “Vamos Sorrir com o Afonso”.
O Afonso tem paralisia cerebral, síndrome de West e 95% de incapacidade. Nasceu com uma hemorragia intraventricular de grau IV que originou leucomalácia, afetando o seu andar, fala e visão. Tem uma válvula na cabeça para drenagem do líquido raquidiano (DPV- derivação peritoneal intraventricular). Alimenta-se através do botão gástrico e apresenta mais problemas, associados à prematuridade de 30 semanas.
Convidados pelo responsável do evento, os pais do menino marcaram presença durante os quatro dias do Festival, onde venderam lembranças e sobremesas «o nosso objetivo é angariar alguns fundos para os tratamentos do Afonso, que são diários, mas também dar-lhe a melhor qualidade de vida possível» explicou o pai, Pedro Vilas Boas.
Mais informações sobre a página “Vamos Sorrir com o Afonso”: https://www.facebook.com/profile.php?id=100092349606205