1.000 Maiores Empresas da Maia: “A Sua Farmácia Online”, venceu, na categoria Economia Digital, o “Prémio Mercúrio”

1.000 Maiores Empresas da Maia: “A Sua Farmácia Online”, venceu, na categoria Economia Digital, o “Prémio Mercúrio”

O projeto do Grupo Sousa Torres “A Sua Farmácia Online” (www.asuafarmaciaonline.pt), venceu, na categoria Economia Digital, a edição deste ano do “Prémio Mercúrio – O Melhor do Comércio e Serviços”, uma iniciativa conjunta da Confederação de Comércio e Serviços de Portugal e da Escola de Comércio de Lisboa, que distingue empresas e empresários, que contribuam para a valorização do sector do Comércio e Serviços.

A loja eletrónica, “A Sua Farmácia Online”, que agora também está disponível através de uma aplicação para smartphones, permite comprar medicamentos e todos os outros produtos habitualmente disponíveis numa farmácia tradicional 24 horas por dia, sete dias por semana.

Segundo responsáveis do grupo, este projeto «destaca-se pela “rapidez e fiabilidade” nas entregas, que são feitas por técnicos qualificados, tendo o cliente assegurado o acesso ao aconselhamento farmacêutico, seja através do chat disponível na página, seja através de contacto telefónico, ou ainda via Facebook», transmitiram.

A Farmácia Sousa Torres, sediada na Maia, conhecida pelos maiatos desde 1956, detém quatro farmácias. Iniciou, em 2008, o serviço de entrega e distribuição de medicamentos a instituições. Em setembro de 2016, e perante as mudanças nos hábitos de consumo, lançou no mercado a loja “A Sua Farmácia Online”, agora premiada entre cinco finalistas com projetos inovadores na área da Economia Digital, que tem como embaixadora a fadista Cuca Roseta.

“A Sua farmácia ComVida” é outro projeto do grupo e que consiste num “Open Day” periódico, em todas as capitais de distrito, onde os utentes são convidados a esclarecer dúvidas junto de uma equipa de farmacêuticos.

A terminar, refira-se que a Farmácia Sousa Torres, está entre as primeiras 200 empresas do concelho da Maia em 2017,  graças a um volume de negócios de 4.472.532 euros, registando bem mais do dobro dos resultados líquidos face a 2016, conseguindo aumentar ao VAB (Valor Acrescentado Bruto), no mesmo período, para quase um milhão de euros.
Saiba mais na revista “1.000 Maiores Empresas do Concelho da Maia”, um exclusivo MaiaHoje em parceria com a CM Maia, Faculdade de Economia do Porto – Junior Consulting e a Iberinform, distribuída gratuitamente com o jornal do próximo dia 21 de Dezembro.

Compartilhar este post