Villas- Boas “tira” FC Porto da Maia

Villas- Boas “tira” FC Porto da Maia

André Villas-Boas, antigo treinador do FC Porto, vai apresentar, este mês, a candidatura às eleições do clube, marcadas para abril. Em entrevista ao Jornal das Notícias, o candidato de 46 anos garante que está «em condições para apresentar a candidatura» e apresenta um novo modelo desportivo, baseado no recrutamento de novo talento “o que irá revitalizar as finanças, assente também em transferências milionárias”.

Ainda na mesma entrevista, o ex-treinador dos dragões admite discordar da construção da academia na Maia e apresenta uma alternativa em Gaia, bem perto do Olival.

«Com estes avanços e recuos relativamente à Nova Academia da Maia só podemos estar estupefactos com toda a situação. Segundo as últimas declarações por parte do presidente da Câmara da Maia, numa área de 340 hectares o F. C. Porto tem de se localizar especificamente numa zona que implica compra de terrenos a privados e em hasta publica, não podendo instalar-se noutras áreas de resolução mais rápida e efetiva. Nesse sentido, pensamos numa alternativa muito mais centralizada no Município de Gaia. Para nós, não faz sentido dividir a equipa principal da formação. Portanto, a nossa alternativa é em proximidade do atual centro de treinos do Olival, criar um centro de alto rendimento para as equipas profissionais, a equipa principal, equipa B e sub-19, contemplar um pavilhão para as modalidades e para o crescimento do futsal no futuro», acrescentou.

Recorde-se que este novo equipamento irá ser construído no nosso concelho e resulta de uma articulação estratégica entre o clube e a autarquia. Este novo projeto tem como objetivo criar um espaço de desenvolvimento de atletas do FC Porto, segundo a filosofia de formação do clube.

O projeto inclui um estádio com características para acolher jogos da II Liga, que contará com cerca de 2.500 lugares cobertos, parque de estacionamento, zonas de imprensa e balneários. O novo estádio servirá para acolher os principais jogos dos escalões de formação.

O futuro complexo conta ainda com nove campos relvados com dimensões oficiais (quatro dos quais com bancadas com 400 lugares e aptos para a realização de jogos de diversos escalões das competições nacionais), iluminação e espaços de apoio. Soma-se ainda um campo relvado de futebol de 7.

Fontes: zerozero.pt e jn.pt

Compartilhar este post