Tuna dá «voz a grupos académicos» da Universidade e Politécnico da Maia

Tuna dá «voz a grupos académicos» da Universidade e Politécnico da Maia

Fundada a 27 de novembro de 2021, a nova Tuna da Universidade da Maia junta também alunos do Instituto Politécnico da Maia e pretende mostrar «as cores da casa através da música».

«Nascemos porque estava na hora da nossa Universidade e Politécnico começarem a ter voz através dos grupos académicos», diz a Tuna da Universidade da Maia (TUM), num e-mail enviado ao Jornal da Maia.

Criada com o objetivo de se ouvir as «vozes e o som das guitarras por esta nossa Mui Nobre cidade da Maia», este grupo pretende ainda que «a Mui Nobre Invicta veja as cores da nossa casa através da nossa música».

«Do nada um grupo de estudantes da Universidade da Maia e do Instituto Politécnico da Maia juntou-se e começou a levar a cabo este sonho que era partilhado por muitos estudantes», refere a TUM

Estando prestes a realizar este sonho, o grupo académico diz, de igual forma, que «nada é fácil no início, e no nosso caso não tem sido mesmo nada fácil, uma vez que estamos a começar do zero sem quaisquer verbas». Mesmo perante estas adversidades, a Tuna da Universidade da Maia já conseguiu comprar «algumas coisas apesar de ainda estarmos longe do nosso objetivo».

De forma a poderem angariar fundos a TUM decidiu levar a cabo iniciativas como «atuações de rua e venda de rifas no Natal». Agora com dois meses de existência, o grupo maiato está a organizar a «atuação oficial da tuna, onde nesse mesmo evento temos como intuito homenagear todos aqueles que nos ajudaram de alguma maneira neste nosso caminho».

AtividadeTUM c´Vida”

Data: 28 de maio de 2022

Local: a definir

Hora: 20:00h

Preço do bilhete: 4€

Objetivo: «Esta atividade terá como objetivo o lançamento oficial da Tuna da Universidade da Maia, onde teríamos o prazer de ter para atuar os nossos padrinhos, a tuna feminina do ISMAI, a Educatuna e a Tuna da Universidade da Maia – TUM», referem.

«Neste evento pretendemos angariar fundos através dos bilhetes, bar e venda de merchandising. No entanto, aos lugares disponíveis serão vendidos bilhetes para a comunidade estudantil e Maiata. Uma outra parte, serão lugares convite destinados à Câmara Municipal da Maia; à Associação de Estudantes da Universidade da Maia; à Direção da Universidade da Maia; familiares dos membros da Tuna e todas as entidades que nos ajudaram ao longo deste nosso caminho».

Este evento terá também como objetivo uma homenagem a todas as entidades acima referidas, através da «entrega de lembranças», diz a TUM.

Este evento, ainda sem local confirmado, poderá realizar-se no Teatro Sá da Bandeira ou no Conservatório de Música do Porto.

Compartilhar este post