Tomás Rodrigues, da Secundária da Maia, no pódio do Torneio Nacional de Oratória
Tomás Rodrigues, da Escola Secundária da Maia, conquistou o segundo lugar na final da terceira edição do Torneio Nacional de Oratória, realizada no passado domingo, 23 de março, no Coliseu do Porto.
Tomás Rodrigues não precisou dos três minutos, estipulados como limite máximo, para agarrar a audiência sobre “o tempo e o que fazemos com ele”, um tema que o próprio assume como muito pessoal. «Foi preciso bastante trabalho, dedicação e estar atento às técnicas de oratória. Escolhi um tema que me toca- o tempo- e que vai estar presente durante toda a minha vida» afirmou Tomás Rodrigues, já com o prémio atribuído pelo júri nas mãos, acompanhado da sua família e da professora Constança Sarmento, que, com indisfarçável orgulho, disse ser «um prazer trazer aqui os meus alunos e o Tomás em particular, foi uma alegria grande ver a sua evolução ao longo destes três anos. Saio hoje deste Coliseu de alma cheia».
O Torneio Nacional de Oratória, da responsabilidade da Top Talks – Associação Portuguesa de Oratória e que conta com o apoio do Município da Maia, teve, nesta final, 14 alunos representando os seguintes concelhos do país: Lisboa, Braga, Tomar, Manteigas, Amarante, Arganil, Santiago do Cacém, Felgueiras, Maia, Amarante e Trofa.
A grande vencedora é Miriam Torres, aluna da Escola de Coronado e Trofa.

