Tomada de posse dos órgãos sociais da APEGAC

Tomada de posse dos órgãos sociais da APEGAC

Criada em 2004 e sediada na Maia, a APEGAC é uma associação de âmbito nacional. A tomada de posse dos novos órgãos realizou-se ontem, em Coimbra.

Ontem, dia 21 de dezembro, os órgãos sociais da Associação Portuguesa das Empresas de Gestão e Administração de Condomínios (APEGAC) tomaram posse, em Coimbra. A cerimónia decorreu no Instituto Universitário Juventude e Paz e contou com a presença de várias entidades, entre os quais, o vereador da Câmara Municipal de Coimbra, Miguel Fonseca e o diretor da Escola Superior das Atividades Imobiliárias, Vítor Reis.

Segundo nota de imprensa, «Vítor Amaral, de Ovar, até aqui presidente da Assembleia Geral, será presidente da direção para o triénio 2022/2024, tendo como vice-presidente, Francisco Dias, de Lisboa; tesoureiro, Luís Martins, de Felgueiras; secretário, José João Rodrigues, da Lousã, além de seis vogais, com pelouros distintos e de diferentes localidades, incluindo Portimão, Beja, Setúbal, Nazaré, Santo Tirso e Matosinhos».

Vítor Amaral, na sua intervenção diz que «quem integra a APEGAC deverá ter a consciência que a atividade de gestão e administração de condomínios terá de se concretizar de forma a dignificar todos quantos a exerçam, transmitindo confiança ao mercado, num processo de credibilização do setor, até porque o administrador profissional de condomínios tem hoje um papel socioeconómico de enorme importância». A terminar o discurso, o presidente diz que o nosso setor de atividade é composto por micro e pequenas empresas, muitas delas a atravessar sérias dificuldades de sobrevivência, pela exigência própria da atividade, pela concorrência desleal pela desconfiança criada pelas más práticas, pela falta de formação, por estarem dependentes de terceiros e estes nem sempre corresponderem. Tendo esta atividade uma importância socioeconómica de relevo, a APEGAC enquanto representante do setor, estará atenta e desenvolverá todos os esforços para que a situação se altere. Apostaremos na formação, na proximidade com as empresas do setor, na comunicação. Daremos o máximo de nós para uma maior credibilidade do setor. Pugnaremos pela definitiva regulação da atividade. Estaremos vigilantes quanto às más práticas». Acrescenta ainda que «temos como propósito que os cerca de 5M de consumidores, nossos potenciais clientes, consigam estabelecer connosco uma relação de confiança e vejam nas nossas empresas os melhores parceiros para garantir uma vida em condomínio mais agradável e a valorização do seu património que, em muitos casos, é o investimento de uma vida».

Já António Souto Pereira, presidente da mesa da Assembleia Geral, elogiou o trabalho desenvolvido pela associação e referiu as grandes expectativas em relação ao futuro.

Miguel Fonseca, felicitou a APEGAC por ter escolhido Coimbra para a cerimónia e Vítor Reis referiu a importância da associação para a sociedade.  

Compartilhar este post