Termómetros descem hoje e amanhã, mas o sol volta a brilhar na segunda-feira

Termómetros descem hoje e amanhã, mas o sol volta a brilhar na segunda-feira

Está prevista para o próximo ciclo lunar, Lua Nova (15), uma mudança repentina, mas felizmente efémera, para frio e húmido, em especial a Norte do Tejo. Depois um cheirinho a Verão de forma moderada e agradável, nada exagerado, mas será seguramente uma excelente altura para todas as atividades ao ar livre.

Desta forma, prevê-se uma descida acentuada das temperaturas do dia 11 para 12, que poderá chegar, nalguns casos, aos 10ºC, em especial nas regiões do litoral, em altitude e no interior, devido ao fluxo de Norte, mas, a seguir ao fim-de-semana a atmosfera voltará a aquecer e as temperaturas subirão gradualmente onde poderão chegar aos 30ºC e mesmo ultrapassar nalguns locais no centro e sul do país, com bons estados de tempo em todo o território continental.

De salientar, primeiro a descida súbita (11/12) e dois dias depois (14) a subida acentuada das temperaturas, a possibilidade de formação de nevoeiros matinais e a probabilidade de ocorrerem trovoadas isoladas para o fim do dia nas regiões do interior para o fim do período.

Previsão Descritiva Nacional de 11 a 20 
por: Mário Marques, Forecaster Independente Especialista em Clima, Gestão Riscos Naturais e Ordenamento do Território

Copyright © iClimate Adviser 2018

Compartilhar este post