Tempestade não travou o Dragão na vitória sobre o Gil Vicente
A vitória do Dragão sobre os gilistas por 3-0 cimentou a liderança da 19ª jornada do campeonato nacional. Debaixo de chuva intensa, devido à tempestade Joseph que assolou o território nacional, o poderio portista levou a melhor sobre o Gil Vicente.
O primeiro golo surgiu na conversão de uma grande penalidade, assinalada após falta de Murilo sobre o atacante portista Samu. Chamado a converter, Samu não vacilou e fez o 1-0, colocando um ponto final na frustração acumulada após dois penáltis falhados em partidas anteriores.
O jogo ficaria ainda marcado pela expulsão do gilista Martim Fernandes, ao minuto 69. O jogador, que tinha entrado apenas um minuto antes para substituir Zé Carlos, acabou por protagonizar uma entrada perigosa sobre Thiago Silva, vendo o cartão vermelho de forma infeliz.
Na sequência dessa expulsão, aos 75 minutos, Pepê fez a assistência para um golo fenomenal de Martim Fernandes, que com um remate certeiro fez abanar as redes da baliza defendida por Daniel Figueira.
O resultado final foi fixado por William Gomes, após assistência de Pablo Rosario, confirmando o triunfo claro do Dragão.
O Dragão segue firme na liderança, num jogo em que nem a tempestade nem o adversário conseguiram travar o seu poderio.


