TEAM MMA destaca-se no Rali de Gondomar

TEAM MMA destaca-se no Rali de Gondomar

Gondomar recebeu o Campeonato Regional Norte de Ralis. O Team MMA destacou-se na prova, conseguindo um 4ª lugar com Carlos Gonçalves e Rita Martins e um 5º com Afonso Gonçalves e Nuno Monteiro.

Durante o passado fim-de-semana decorreu o Campeonato Regional Norte de Ralis. Apesar do mau tempo que se fazia sentir em Gondomar, o team MMA/VITASQUAD superou o desafio. Com as duplas Carlos Gonçalves/Rita Martins e Afonso Gonçalves/Nuno Monteiro, o Team MMA esteve, novamente, em destaque.

Na 1ª classificativa, Carlos Gonçalves e Rita Martins, ao volante do Peugeot 206 foram os autores do 21º melhor crono na geral, fazendo um tempo de 6.05.9 à média de 61 km/h. Já a dupla Afonso Gonçalves/Nuno Monteiro fez um tempo de 6.31.8 à média de 56,97 km/h. Com a chuva a não dar tréguas, realizou-se a 2ª classificativa. Nesta fase, Carlos Gonçalves e Rita Martins foram os 17º mais rápidos em termos de classificação geral. Já o Fiat Punto de Team MMA/VITASQUAD, conduzido por Afonso Gonçalves e Nuno Monteiro, terminou em 21º. A 3ª classificativa acabou por não se realizar. Os pilotos seguiram para a 4ª fase, onde a dupla Carlos Gonçalves e Rita Martins fizeram o 17º melhor crono. Na 5ª prova, Carlos Gonçalves e Rita Martins fizeram um tempo de 7.08.06 à média de 76,012 km/h. Por seu lado, Afonso Gonçalves e Nuno Monteiro, no Fiat Punto fizeram um tempo de 7,46.6 à média de 69,82 km/h. Na 6ª classificativa Carlos Gonçalves e Rita Martins fazem um crono de 4.19.0 à média de 72,28 km/h. Já Afonso Gonçalves e Nuno Monteiro fazem um tempo de 5.10.6 à média de 60,27 km/h. Na última fase, a dupla Carlos Gonçalves e Rita Martins fizeram um tempo de 7.35.3 à média de 71,56 km/h, enquanto Afonso Gonçalves e Nuno Monteiro conseguiram um tempo de 9.11.2 à média de 59,11 km/h.

Após esta competição, onde as condições atmosféricas não ajudaram, Carlos Gonçalves revela que «nunca fiz um rali com estas condições meteorológicas, sem aderência nenhuma, estradas completamente encharcadas. Simplesmente incrível. Depois eram os vidros embaciados, o que provocava ainda mais dificuldades». O piloto acrescenta que «recordo-me que houve pontos em que a estrada mais parecia um rio. Depois para ajudar a tudo isto fiz este rali sem pneus de chuva, o que ainda tornou tudo isto ainda mais um desafio, que felizmente conseguimos passar. Felizmente sem grandes problemas no carro, chegamos ao fim e com o carro direito». Por fim, Carlos Gonçalves faz um especial agradecimento «à minha navegadora Rita Martins por me ter aturado neste rali. Para todos os efeitos foi mais um rali a 100%, em que acabamos na 16ª posição da classificação geral e em 4º ca categoria P1-2. O pódio escapou-nos por pouco, mas não valia a pena arriscar mais, pois ao mínimo erro era para bater ou ficar fora de estrada», conclui o piloto do Team MMA /Vitasquad.

Com o mesmo ponto de vista que Carlos Gonçalves, o piloto do Fiat Punto, Afonso Gonçalves, acrescenta que «foi uma prova bem difícil, com condições de participação muito difíceis, com aderência precária na estrada, onde os erros não eram tolerados. Certas classificativas pareciam um rio, pois a água era tanta, que eu nem sei como aquilo foi tudo possível. Chegamos ao final, por isso estou muito satisfeito».

CLASSIFICAÇÃO CATEGORIA P1-2:
1º Augusto Costa/H.Maia – Peugeot 208 VTI
2º Luís Morais  /S.Silva – Peugeot 208 VTI
3º Rafael Marques/A.Silva – Peugeot 208 R2
4ª TEAM MMA/VITASQUAD- Carlos Gonçalves/ Rita Martins- Peugeot 20

CLASSIFICAÇÃO CATEGORIA X 1:
1º João Andrade/S. Paiva – Citroen Saxo
2º Miguel Carvalho /A. Reis – Peugeot 206 GTI
3º Hugo Bouça/J. Faria – Citroen Saxo
4º Alfredo Moreira/P. Nogueira – Fiat Uno
TEAM MMA/VITASQUAD- Afonso Gonçalves/ Nuno Monteiro- Fiat Punto


Compartilhar este post