Taça de Portugal de Karaté: CK Maia subiu 11 vezes ao pódio

Taça de Portugal de Karaté: CK Maia subiu 11 vezes ao pódio

O Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim recebeu, no passado dia um e dois de outubro, a Taça de Portugal de Karaté. O evento contou com mais de 600 atletas dos escalões de cadetes, juniores e seniores, que procuravam o título numa prova que já não se realizava há mais de 20 anos.

Nuno Moreira, atleta do Clube de Karaté da Maia e o único que já tinha participado nesta competição, voltou para vencer a categoria sénior +75 kg com 34 pontos marcados e seis sofridos. A irmã mais nova de Nuno também seguiu os mesmos passos que o irmão e conseguiu derrotar a vice-campeã da Europa, vencendo a categoria sénior +61 kg.

Os outros primeiros lugares vieram das mãos de três jovens promessas, Marta Eça (escalão cadete -54Kg); Petra Pinto (escalão júnior -53Kg) e Inês Oliveira (cadete -61Kg), três jovens atletas «que mostraram um grande domínio dos encontros vencendo a difícil concorrência» refere o clube maiato.

As medalhas de prata foram conquistadas pelos atletas Ruben Rolo na prova de kata Junior; Francisco Rego na prova de kumite junior -68kg; João Matos em Cadetes +70Kg e Anamar Ferreira em Kata Cadetes. Estes atletas estiveram a um passo de conquistar o primeiro lugar no pódio. Na luta pelo bronze estiveram os atletas Bruno Pinto no escalão sénior +75kg e Luís Maia na prova de kata Junior. Com menos sorte estiveram os atletas que ficaram em 5º lugar «mas com prestações que nos orgulham a todos: Pedro Carvalho, Telma Silva, Lara Carvalho, Daniela Machado, Ivo Martins e David Costa» acrescenta o CK Maia.

Em grande destaque estão os maiatos Luís Aroso Maia, Petra Pinto, Bárbara Moreira e Marta Eça que receberam a convocatória nacional para representar a equipa das quinas no Campeonato do Mundo da WKF, que se vai realizar em Konya na Turquia.

Os maiatos estarão uma vez mais no topo do mundo na disputa e luta com os melhores.

Foto D.R

Compartilhar este post