Taça Davis: Complexo de Ténis da Maia com lotação esgotada

Taça Davis: Complexo de Ténis da Maia com lotação esgotada

A eliminatória entre Portugal e Chéquia, que se realiza entre amanhã e domingo, encontra-se esgotada, referiu a Federação Portuguesa de Ténis nas redes sociais. Caso não consiga marcar presença neste evento, poderá acompanhar a transmissão em direto na Sport TV.

Hoje de manhã, o Salão Nobre da Câmara Municipal foi palco do sorteio, onde se ficou a conhecer quem vai disputar os encontros deste fim-de-semana. O sorteio foi realizado pela juiz-árbitro Mihaela Testiban, com o auxílio de Hernâni Ribeiro, vereador do Desporto da Câmara Municipal da Maia, após as nomeações dos capitães, Rui Machado e Jaroslav Navratil.

O sorteio ditou que Nuno Borges (105º) será o primeiro português a ir a jogo contra o checo Jiri Lehecka (39º). O maiato de 26 anos vai jogar em casa, pelas 15h00 deste sábado “com aquela que foi uma das maiores revelações do Australian Open” referiu o website Raquetc. Ainda no mesmo dia, João Sousa (84º) irá medir forças contra Tomas Machac (122.º), número dois do conjunto checo.

No domingo, dia de decisões, a ação também terá início às 15 horas, mas com o encontro de pares de Francisco Cabral (61.º classificado no ranking de pares) e Nuno Borges (122.º) contra Adam Pavlasek (78.º) e Tomas Machac. Depois, o terceiro singular da eliminatória será discutido entre João Sousa e Jiri Lehecka, cabendo a Nuno Borges e Tomas Machac encerrarem o fim de semana. Rui Machado, capitão da seleção portuguesa, também convocou Frederico Silva (220.º) e Gastão Elias (246.º). Já a seleção da Chéquia, capitaneada por Jaroslav Navratil, fica completa com Vit Kopriva (160.º) e Jakub Mensik (396.º).

Caso a nossa seleção ganhe, chegará pela primeira vez à elite de competição, cuja fase de grupos está agendada para a semana de 11 de setembro, em quatro localizações a anunciar, com um total de 16 seleções.

Fotos: Miguel Pinto/FPT & Martin Sidorjak/ITF

Compartilhar este post