Suspeito de acidente mortal na Maia detido por vários crimes
Um homem de 51 anos foi detido no passado dia 29 de dezembro no concelho de Alenquer, na sequência de uma investigação relacionada com um grave acidente rodoviário ocorrido em agosto de 2025, no concelho da Maia, que provocou duas vítimas mortais e dois feridos muito graves.
A detenção foi efetuada pelo Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos, após várias diligências policiais que permitiram localizar o suspeito fora do distrito do Porto. O indivíduo estava a ser investigado por crimes de roubo agravado pelo resultado, furto e tráfico de estupefacientes, no âmbito do processo associado ao acidente registado na Maia.
Durante a ação policial, o suspeito foi ainda detido por tráfico de droga, resistência e coação, condução sem habilitação legal, condução perigosa e posse de arma proibida. Na sua posse, as autoridades apreenderam uma arma de fogo, três munições e cerca de 30 doses de cocaína.
O detido foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Matosinhos, onde serão aplicadas as respetivas medidas de coação.



