Sub 11 do SC Castêlo da Maia, campeões da 1ª Fase

Sub 11 do SC Castêlo da Maia, campeões da 1ª Fase

A duas jornadas de terminar o Campeonato, os Sub 11 do Sport Club Castêlo da Maia sagraram-se campeões da 1ª Fase, Série 4.

Os atletas do Castêlo da Maia disputaram, no total, nove jogos, saindo vitoriosos em todos os desafios. Na tabela classificativa, os maiatos encontram-se à frente do Pedrouços Atlético Clube e Dragon Force, que ocupam o segundo e terceiro lugar, respetivamente.

Rui Amorim, coordenador da formação, admite que «após os tempos difíceis que vivemos pós pandemia, temos vindo a desenvolver um trabalho em crescendo na nossa formação, ao qual nos permite dizer que, o clube deu um salto qualitativo na sua organização, ao qual se reflete na excelente prestação que todas as equipas da nossa formação têm tido» acrescentando que «estamos extremamente contentes e otimistas com o trabalho realizado e esperamos chegar ao fim da época com todos os objetivos propostos por parte da coordenação alcançados».

Começando a competição, a equipa técnica sempre teve em vista atingir a melhor classificação possível «assumindo sempre que todos os jogos eram para ser disputados de igual para igual, independentemente do adversário» referiu João Rato, treinador principal. 

Numa altura em que falta apenas um jogo para terminar o campeonato, o treinador disse que o «próximo objetivo passa por ter a melhor defesa e o melhor ataque, nesta fase». Falando na segunda fase, João Rato admite ter consciência «que vai ser difícil por enfrentarmos equipas com mais qualidade e com um grande nível competitivo. Por isso, queremos pensar jogo a jogo e fazer o melhor resultado possível, sem objetivos rígidos de classificação» acrescentando que «é importante não esquecer que estamos num escalão de formação e que a paixão pelo desporto e a diversão também são fatores chave para o sucesso e bem-estar da equipa, que queremos preservar e continuar a estimular».

Compartilhar este post