STCP retoma horário normal ao fim de semana

STCP retoma horário normal ao fim de semana

A STCP – Sociedade de Transportes Colectivos do Porto retomou a oferta a 100% aos fins-de-semana, este sábado, dia 8 de maio, na Rede de autocarros, bem como nas três linhas de elétrico (1, 18 e 22).

Com a redução das restrições de circulação, a entrada da quarta fase do Plano de desconfinamento, e o consequente aumento do número de passageiros transportados, a maior operadora de transportes públicos da Área Metropolitana do Porto ajusta, assim, a sua operação aos sábados, domingos e feriados, à semelhança do que já tinha feito aos dias úteis.

Medidas Preventivas

É importante salientar que permanecem em vigor todas as medidas preventivas, de acordo com as orientações das entidades competentes, com o objetivo de assegurar o serviço de transporte público, bem como de garantir a segurança de todos os viajantes: passageiros, motoristas e guarda-freios:

  • Cumprimento da lotação de 2/3 da capacidade total autorizada em cada veículo (a informação está disponível à entrada das viaturas, bem como no interior);
  • Uso de máscara obrigatório durante toda a viagem de autocarro ou elétrico;
  • Manter a distância de 1 metro nas paragens;
  • Aconselha-se desinfeção das mãos antes e depois das viagens;
  • Nos elétricos históricos, aconselha-se que o pagamento dos títulos de transporte seja realizado através do Multibanco (preferencialmente, na modalidade Sem Contacto). As assinaturas Andante são válidas para viajar nos elétricos (com exceção dos títulos municipais ‘não Porto’).

A STCP continua a realizar ações de higienização e desinfeção das viaturas diariamente, de modo a reduzir potenciais riscos de contaminação.

Museu do Carro Eléctrico

O Museu do Carro Eléctrico, localizado na marginal do Rio Douro, também volta a estar de portas abertas nas tardes de fim-de-semana, desde o passado sábado.

Horário

segunda: 14h00 às 18h00. Encerrado no período da manhã.

terça a domingo (e feriados): 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Aconselha-se a consulta dos horários nas paragens, no site www.stcp.pt ou através da linhaazul@stcp.pt.

Compartilhar este post