STCP reduz horários a partir de segunda-feira

STCP reduz horários a partir de segunda-feira

Operadora vai fazer redução de 19% dos autocarros a partir desta segunda-feira, 22 de fevereiro. Razão estará na quebra de 47% de passageiros desde o início de janeiro.

A STCP – Sociedade de Transportes Coletivos do Porto vai reduzir a oferta de autocarros no Grande Porto a partir de segunda-feira, dia 22 de fevereiro, justificando a decisão com o decréscimo da procura devido à situação de confinamento. «Com a renovação do estado de emergência até dia 1 de março, a continuidade do confinamento geral e do teletrabalho, bem como a permanência dos estabelecimentos de ensino encerrados, constata-se que a população com necessidade de circulação e utilização de transportes públicos é menor», justifica a empresa.

A empresa garante que «os ajustes foram desenhados tendo em conta os 2/3 da lotação máxima permitida por veículo, continuando a STCP a prestar um serviço de transporte público de qualidade e confiança, garantindo a segurança de todos», nos seis concelhos onde opera: Porto, Gaia, Matosinhos, Gondomar, Maia e Valongo. De acordo com um comunicado da STCP, serão implementadas as seguintes alterações nas 58 linhas que constituem a oferta da rede diurna da empresa:

  • 33 linhas vão manter o horário atual (denominados nas paragens como “normal”, “verão/agosto” ou “férias escolares”).
  • As Linhas 704 e 907 vão ter aumento de oferta nas horas de ponta;
  • Redução de oferta em 23 linhas:
    • As Linhas 206 e 304 vão alterar a frequência para o denominado horário de “domingo”;
    • Linha 508 mantém os horários de “verão/agosto”, mas sem as viagens da variante Esposade;
    • 20 linhas vão adotar o horário de “sábado”

Compartilhar este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *