Sonae Tech Hub, na Maia, distinguido como «edifício mais sustentável em Portugal»

Sonae Tech Hub, na Maia, distinguido como «edifício mais sustentável em Portugal»

Sonae Tech Hub, o mais recente e inovador espaço de escritórios do Sonae Campus, na Maia, foi distinguido como o «edifício mais sustentável em Portugal», e «um dos 100 melhores a nível mundial», divulgou esta segunda-feira o grupo. Investimento ascendeu aos 11 milhões de euros.

 «O Sonae Tech Hub, o mais recente edifício de escritórios do Sonae Campus, na Maia, foi distinguido com a certificação LEED – Leadership in Energy & Environmental Design pelo United States Green Building Council, uma das mais reconhecidas entidades mundiais de certificação de projetos imobiliários sustentáveis», referiu o grupo em comunicado.

Este edifício, instalado no Sonae Campus, situado na Avenida de Dom Mendo, é um espaço de inovação que acolhe as áreas tecnológicas do grupo, nomeadamente a BIT e a Sonae IM, e serve cerca de 400 colaboradores. «O investimento no projeto ascendeu a 11 milhões de euros», avançou a empresa.

Para Marco Aurélio Nunes, administrador SFS Gestão de Fundos, «este é um edifício único, que permite à Sonae continuar a sua história de desenvolvimento de edifícios baseados em critérios exigentes de sustentabilidade com um foco invariável nas pessoas. Uma história que começou há uma década quando o Sonae Maia Business Centre, também na Maia, obteve a certificação LEED Gold e foi o 1.º edifício da Península Ibérica a conquistar este nível de certificação».

«O edifício da Sonae recebeu a certificação LEED de nível “Platinum”, com um “score” de 89 pontos, a mais elevada atribuída até hoje a um edifício em Portugal e que premeia as suas características ambientais”, adianta a Sonae, sublinhando que o «Sonae Tech Hub é, assim, reconhecido como o edifício construído de raiz mais ecoeficiente em Portugal e um dos 100 melhores a nível mundial», destacou o grupo.

A Sonae Tech Hub dispõe de espaços verdes e de lazer, que possibilitam o convívio e interação entre os colaboradores e ainda parques para bicicletas e postos de carregamento para viaturas elétricas.

João Günther Amaral, membro da Comissão Executiva e Chief Development Officer do grupo, acredita que «a Sonae está comprometida com a sustentabilidade e empenhada em contribuir ativamente para alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentável fixados para 2030. O Sonae Tech Hub, o novo edifício no Sonae Campus que recebe as áreas tecnologia das várias empresas do grupo, é um exemplo deste compromisso. Estar nos top 100 mundial dos edifícios mais eco-eficientes é um enorme motivo de orgulho», afirma.

Compartilhar este post