SIS e AEBA promovem sessão sobre “Proteção do Conhecimento”

SIS e AEBA promovem sessão sobre “Proteção do Conhecimento”

Amanhã, dia 27 de setembro, pelas 16h30, o Serviço de Informações de Segurança (SIS) em parceria com a Associação Empresarial do Baixo Ave (AEBA) levam a cabo uma ação de sensibilização para a importância da proteção do conhecimento, nas instalações da AEBA.

O Programa de Proteção do Conhecimento do SIS visa alertar entidades em Portugal para as ameaças de espionagem e sensibilizá-las para a importância da proteção do conhecimento.
«Considerando a elevada importância para a economia portuguesa da industria em geral e, em particular, na nossa região com informação sensível nos setores onde operamos, existe todo o interesse em conhecer o Programa de Proteção do Conhecimento», refere a organização.
Esta ação se sensibilização do SIS tem numa duração média de cerca de noventa minutos, divididas por uma parte essencialmente expositiva, seguida de um debate.

O programa, totalmente desenvolvido pelo SIS, sob a sua responsabilidade, abordará os seguintes tópicos:

– Contextualização da realidade nacional relativamente às questões da segurança e da espionagem;
– Identificação de atores e métodos de atuação da espionagem económica;
– Partilha de casos concretos e recentes que visaram entidades nacionais;
– Identificação de um conjunto de sugestões que permitam reforçar os níveis de segurança;
– Esclarecimento de dúvidas e debate relacionados para comentários e comentários que sujam.

A participação na sessão é gratuita, mas sujeita a inscrição, através de: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScDxb6S-egwfXeldm5hJwBVQ-cI9aBaUcd5OrOGhecgSko_4g/viewform

Compartilhar este post