Simplesmente irrepreensíveis

Simplesmente irrepreensíveis

Maia AC fez história ao classificar-se em 3º na Final Clubes, II Divisão, em ambos os géneros.

Histórica a participação do clube na Final de Clubes na II divisão dado que, pela primeira vez, quer os homens quer as senhoras, subiram ao pódio na mesma competição na terceira posição.

Em ano atípico, motivado pela pandemia e seus condicionalismos, a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), inovou ao realizar os campeonatos (I, II e III) em simultâneo em seis pistas, a saber Guimarães (onde participou o MaiaAC), Vagos, Lisboa, Faro, Ribeira Brava e S. Miguel, realizado num único dia com duas jornadas, evitando assim deslocações longínquas.

Quanto à participação dos atletas maiatos, estiveram simplesmente irrepreensíveis com sentimentos de paixão, de solidariedade, dentro e fora da competição, permitindo um clima positivo e de ambição culminando com uma luta centímetro a centímetro, segundo a segundo, sem nunca virar a cara à luta.

Nas Senhoras, as maiatas terminaram na 3ª posição com um total de 101 pontos a 2 pontos da 2ª posição, ocupada pelo Eirense, e a 8 pontos da 1ª classificada e campeã nacional GAF.

Nos Homens, a luta foi mais renhida. Depois de uma jornada matinal menos conseguida, os nossos atletas redimiram-se ao realizar uma 2ª jornada ao sprint a terminarem tão somente a 1,5 e 1 pontos, respetivamente, do CA Seia, campeões e ACPV vicecampeões.

Com a raça, cumplicidade e alicerçado no lema do clube “Vencer é a nossa paixão”, os obreiros deste marco histórico foram os seguintes: Mara Resende, Ana Rita, Inês Guerra, Erica Ribeiro, Ana Silva, Diana Silva, Cláudia Campos, Lia Lemos, Sandra Sá, Eliana Pereira, Sofia Carneiro, Mariana Regalo, Alice Cruz, Ana Cruz, Flavia Silva, Nuno Rocha, Luís Mendes, Alexandre Almeida, Filipe Almeida, Tomás Baptista, Pedro Silva, Marcos Caldeira, João Cruz, Bruno Silva, José Gonçalves, Daniel Silva, João Duarte, Paulo Barbosa, Bernardo Borges, Hélder, Alfredo Alves e João Casal.

 

CLASSIFICAÇÕES

Femininos

1ª GAF (Grupo Atletismo de Fátima) – 109 pontos

2ª GRE (Grupo Recreativo Eirense – Coimbra) – 103 pontos

3ª Maia AC – 101 pontos

Masculinos

1º – CAS (Centro de Atletismo de Seia) – 96,5 pontos

2º – ACPV – (Atletico Clube Povoa Varzim) – 96 pontos

3º – Maia AC – 95 pontos

 

Fotografias com direitos reservados

Compartilhar este post