Silva Tiago fala no fim de uma «vergonhosa tentativa de sabotar a Democracia»

Silva Tiago fala no fim de uma «vergonhosa tentativa de sabotar a Democracia»

Silva Tiago pronunciou-se na reunião de Câmara desta segunda-feira sobre a decisão do Supremo Tribunal Administrativo no Caso Tecmaia.

O presidente do Município da Maia afirmou na reunião de Câmara que a recente sentença do Supremo Tribunal Administrativo (STA) representa o fim de uma «vergonhosa tentativa de sabotar a Democracia».

 Em declaração lida no início da reunião, António Silva Tiago congratulou-se com «o facto de se ter feito justiça», chamando a atenção para o facto o Tribunal Superior ter ido «ao fundo da questão, à substância do problema, e decidiu que a nossa perda de mandato não se justificava, face à fragilidade dos factos perante a Lei», afirmou.

 «Assim, por mais que custe ao JPP, aos seus representantes e ao seu parceiro de coligação, convenientemente silencioso, o mandato que a maioria dos maiatos nos confiou, será cumprido até ao seu termo, respeitando a sua livre vontade, sufragada democraticamente em outubro de 2017».

 Na sua declaração, António Silva Tiago dirige-se também aos funcionários do universo municipal. «Quero aqui diante a Câmara Municipal expressar a minha imensa satisfação e orgulho pela forma como a comunidade humana que trabalha no nosso Município soube prosseguir no cumprimento da sua missão de servir a Maia e os maiatos, mantendo-se imperturbável e coesa, demonstrando sempre perante mim, uma inabalável lealdade, empenho e dedicação inexcedíveis».

 O Presidente da Câmara conclui a sua declaração, sublinhando que sai «fortalecido pelos valores da verdade, da Lei e da Justiça» e que continuará «a trabalhar ainda com mais entusiasmo, com mais energia e denodo, a bem da Maia e de todos os maiatos, sabendo que poderei contar com todos quantos fazem do trabalho uma forma de dignificar a sua existência e participação na vida da comunidade a que pertencem. É, aliás, o que sempre fiz».

Compartilhar este post