Setembro é tempo para desconfinar na natureza em família

Setembro é tempo para desconfinar na natureza em família

“Desconfinar na natureza em plena cidade”. É esta a proposta que a Câmara Municipal da Maia lança para um mês de setembro repleto de atividades e descobertas.

O programa é composto por visitas guiadas à Quinta da Gruta e ao trilho da floresta no Parque de Avioso, em São Pedro. Com um caráter familiar, este é um programa gratuito, de inscrição obrigatória, mas limitado a 18 pessoas por grupo.

“À Descoberta da Quinta da Gruta” realiza-se nos próximos dias 8, 10, 15, 19 e 23 de setembro e o “Trilho da Floresta” será percorrido nos dias 7, 9, 12, 16 e 25 de setembro.

Paralelamente, o Município da Maia, através do seu pelouro do Ambiente, promove ainda, em setembro, ações de educação ambiental na natureza para estabelecimentos de ensino, ATL’s e entidades similares. Estas atividades específicas decorrem no rio Leça (da Nascente até à Foz), no Parque de Avioso – S.Pedro (Trilho Interpretativo da Floresta) e na Quinta da Gruta (Agricultura Biológica e Compostagem, Animais da Quinta, conhecer as Plantas da Quinta da Gruta).

As inscrições são submetidas através do e-mail quintadagruta@cm-maia.pt, sendo obrigatório o uso de máscara em todas as atividades.

Fotografia com direitos reservados

Compartilhar este post