Seniores do Arsenal da Maia garantiram manutenção na segunda divisão nacional
Depois de um arranque de época sofrido, em que terminaram a primeira fase no último lugar da classificação com apenas uma vitória e um empate em doze jogos, a direção do Arsenal da Maia apostou numa nova equipa técnica para a fase de manutenção.
Em treze jornadas na fase final, onde alcançaram cinco vitórias e três empates, a equipa entrou para a última jornada a depender apenas de si para conseguir a manutenção.
Num Pavilhão do Formigueiro com cerca de 400 pessoas, o Arsenal venceu por 5-2 a equipa do Marítimo, terminando na 5ª posição com um ponto a mais que o Ladoeiro, primeira equipa abaixo da zona de manutenção.
No final da partida, o treinador Zezinho, referiu «quando nos foi proposto pela direção do Arsenal clube da Maia assumirmos a equipa para a orientação da mesma, na fase da manutenção sabíamos de antemão que iria ser uma tarefa árdua, mas conscientes de que iríamos conseguir os objetivos pretendidos. Nestes 5 meses conseguimos criar dinâmicas de grupo que nos conseguiram tornar mais fortes para alcançarmos o nosso objetivo» concluindo «por fim quero realçar que esta manutenção é fruto do trabalho e da dedicação dos jogadores que foram uns grandes guerreiros, juntamente com a direção que esteve sempre presente para que não faltasse nada. Por fim aos adeptos que principalmente em nossa casa nos presenciaram com um apoio incondicional».