Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico regressa ao Porto com estreias e lançamentos
Esta peça pode conter menção a produtos e marcas.
O Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável (SAHE) regressa à Alfândega do Porto, entre os dias 17 e 19 de outubro.
De acordo com a organização, esta nona edição «promete ser a mais inovadora de sempre» com dezenas de estreias e lançamentos.
Destaca-se a estreia ibérica do Polestar 5, o novo modelo da marca sueca que está a redefinir o conceito de performance elétrica.
Com um design aerodinâmico inspirado na aviação e até 884 cavalos de potência, o Polestar 5 vai ser apresentado pela primeira vez ao público às 11h00 de sexta-feira, dia 17, tornando-se numa das estrelas do certame.
As novidades não se esgotam neste modelo. Ainda na mesma manhã de sexta-feira, dia 17, vai acontecer o lançamento nacional do Mercedes Benz CLA.
A KIA vai estar presente com a novidade EV4, nas versões Hatchback e Fastback. A KGM vai mostrar ao publico português a pick-up Musso EV e a Nissan com o lançamento do citadino Micra, vai ainda trazer ao SAHE o Novo Aria Nismo.
A Mitsubishi vai lançar o Eclipse Cross EV, o SUV compacto elétrico com que a marca nipónica vai “combater” neste segmento, no mercado nacional.
A Isuzu aposta também em lançar a novidade D-Max BEV, a pick-up totalmente elétrica, que está a ser lançada no mercado Europeu e que se mostra em Portugal no SAHE.
Segundo a organização, a AION, marca importada pelo Grupo JAP, vai ser mais uma das estrelas do SAHE. Foi muito recentemente apresentada à imprensa portuguesa e vai mostrar-se pela primeira vez ao público com SUV 100% elétrico AION V. Entre as novidades de marcas presentes, acrescente-se ainda a Jaecoo e a Omoda, que também entram em Portugal pela mão do Grupo JAP.
A Changan, que chegou ao mercado nacional há poucos dias e que faz parte do acervo de marcas do Grupo Auto-Industrial, vai também apresentar-se ao grande público, pela primeira vez neste evento.
O programa de apresentações está ainda em aberto, sendo que nos próximos dias serão anunciadas mais novidades de modelos e de marcas no mercado nacional.
José Oliveira, diretor do evento, sublinha que «o salão é hoje uma referência incontornável na agenda da mobilidade em Portugal. Esta edição reflete o dinamismo do setor e a aposta clara das marcas na eletrificação. Por outro lado, a aposta que as marcas fazem ao participarem com as principais novidades da mobilidade descarbonizada são provas e, sobretudo, reforço do prestígio do evento e da confiança que depositam no nosso trabalho».
Além do setor automóvel conta-se igualmente com a presença de outras marcas ligadas à mobilidade sustentável. Como habitualmente o evento vai integrar experiências de condução ao volante, sempre com a mobilidade sustentável como pano de fundo.
Com mais de 20 mil visitantes esperados e 2.500 test-drives previstos, o Salão reúne os principais players da indústria automóvel, infraestruturas de carregamento e soluções de mobilidade sustentável. O evento é organizado pela Zest – Marketing e Eventos e decorre diariamente entre as 10h00 e as 20h00.
Os bilhetes estão disponíveis online, com 25% de desconto até dia 12 de outubro, em: https://www.salaoautomovelelectrico.pt/bilhetes