S. Pedro Fins assina protocolo que «aproxima o Cidadão ao SNS»

S. Pedro Fins assina protocolo que «aproxima o Cidadão ao SNS»

Esta semana «após muito empenho e vários meses de um processo, há uma conquista para a Zona Maia Nascente» começa por referir Raquel Azevedo Freitas, presidente da Junta de Freguesia de S. Pedro Fins.

Foi assinado, no Centro Cultural de Belém, o protocolo de colaboração entre os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde e a Agência de Modernização Administrativa, tendo sido anunciados os novos Balcões SNS24, a abrir muito em breve, entre os quais, o Balcão do Espaço Cidadão da Junta de Freguesia de S. Pedro Fins, concelho da Maia.

Com este novo protocolo há «uma série de serviços que aproximam o Cidadão ao Serviço Nacional de Saúde» entre os quais, agendamento de consultas, pedidos de prescrições farmacológicas, teleconsultas e telemonitorização, o que permitirá apressar uma consulta ou espaçar.

Para a Junta de Freguesia de S. Pedro Fins este «é um pequeno passo, mas que para nós representa uma importante conquista, com a Junta pronta para servir a Sua Comunidade» acrescentando que «esta será também uma forma de auxiliar todos os passos a dar para a assistência médica, com uma mediadora a auxiliar as necessidades do dia a dia no âmbito da saúde».

Quando reunidas todas as condições, será garantida a sessão formal de abertura deste novo serviço.

Foto: Facebook

Compartilhar este post