S. Pedro de Avioso tem novo pároco

S. Pedro de Avioso tem novo pároco

Fiéis prepararam tapete de linho para acolher Pe. João Emanuel Pereira.

No passado dia 7 de setembro, a paróquia de S. Pedro de Avioso – Maia celebrou a chegada do novo pároco, o Pe. João Emanuel Pinheiro Pereira, que sucede assim ao Pe. Samuel Félix, recentemente nomeado para outra freguesia.

A cerimónia de receção foi organizada pelos fiéis que prepararam um belíssimo tapete de linho, que embelezou o chão e abriu o caminho desde a residência paroquial até à igreja.

A comunidade reuniu-se para dar as boas vindas ao novo pároco, incluindo os representantes das entidades civis da localidade, nomeadamente o presidente da Câmara da Maia, presidente da Junta do Castêlo da Maia, presidente da APPACDM da Maia, Presidente do Centro Social e Recreativo de S. Pedro de Avioso e o Comandante do Posto da GNR da Maia.

Seguiu-se a missa solenizada pelo coro da paróquia e concelebrada por diáconos da paróquia e da Maia. Durante a celebração, o vigário Pe. Augusto Manuel Miranda da Silva leu aos fiéis a Provisão de Nomeação do Pe. João Emanuel Pinheiro Pereira, redigida pelo bispo D. Manuel Linda, e entregou ao novo padre as chaves da igreja e do sacrário.

O novo pároco dirigiu-se ao povo e agradeceu reafirmando estar disponível para servir a Deus.

No fim da eucaristia, houve ainda oportunidade para um lanche-convívio onde foi possível maior proximidade e diálogo entre o novo padre e os paroquianos ao som da animação dos elementos do Rancho Folclórico do Centro Social e Recreativo de S. Pedro de Avioso e do Rancho Folclórico do APPACDM da Maia.

 

Foto: DR

Compartilhar este post