Rodrigo Seabra no pódio do Campeonato Alemão

Rodrigo Seabra no pódio do Campeonato Alemão

No passado fim-de-semana, entre os dias 22 e 24 de abril, o jovem maiato esteve em grande plano no arranque do campeonato Alemão ADAC Kart Masters, na categoria OK Júnior, em Wakersdorf.

Apesar de só ter iniciado o fim-de-semana de corrida no dia 23, por ter estado no dia 22 no Algarve, onde foi apresentado oficialmente como “Piloto Remax”, o jovem maiato mostrou como está a correr a adaptação à “OK Júnior”, categoria mais profissional e competitiva do karting na Europa, e onde competem pilotos entre os 12 e os 16 anos de idade.

Foto: D.R.

Perante condições climatéricas que alternaram constantemente entre chuva e sol, Rodrigo Seabra saiu da 18ª posição para a corrida 1, tendo terminado em P5, brindando o público com diversas ultrapassagens.

Na final 2, o piloto português alcançou o P3, sempre com a volta mais rápida e com constantes lutas no grupo da frente, subindo assim ao pódio da primeira jornada do “ADAC Kart Masters”.

Rodrigo Seabra, que é o piloto mais novo do pelotão, encontra-se no 4º lugar da classificação à geral e a liderar o campeonato “Rookies” do ADAC. De destacar ainda que o maiato também lidera na categoria “OKJ Rookies”, o outro campeonato em que está a participar, o “DKM”, e está em 7º lugar à geral.

«Este fim-de-semana foi fisicamente muito desgastante. Chegamos à Alemanha na madrugada de sábado, eram 3h da manhã, e tive que estar em pista às 8h. Nunca tinha treinado aqui, foi uma total novidade», começa por dizer Rodrigo Seabra.

«Tive adversários muito fortes e mais velhos, alguns quase com 16 anos, todos eles com muita vontade de ganhar. Estou muito orgulhoso pois tive sempre muito concentrado e a minha equipa ajudou-me muito a tirar o melhor partido da corrida em tão pouco tempo» diz ainda o piloto.

A próxima paragem será a segunda prova da categoria “OK Júnior” da ADAC Kart Masters Championship, dias 28 e 29 de maio em Ampfing, na Alemanha.

Compartilhar este post