Rodrigo Seabra com boa prestação na América

Rodrigo Seabra com boa prestação na América

O piloto da Maia está em Miami para disputar o campeonato americano SKUSA Winter Tour USA.

Durante o passado fim de semana, de 7 a 9 de janeiro, Rodrigo Seabra destacou-se no emblemático circuito de Homestead em Miami, na Flórida. Inserido na equipa americana Orsolon Racing, o maiato teve 38 adversários muito experientes, com idades até aos 15 anos.

Apesar das múltiplas mudanças de clima entre chuva torrencial, tempo seco e húmido, Rodrigo conseguiu alcançar, várias vezes, o TOP 5 nos treinos livres.

Nos treinos cronometrados, Seabra qualificou-se P4 no seu grupo e em P8 à geral, lugar de onde partiu na pré-final. Iniciando a pré final na quarta linha e após um excelente arranque, Rodrigo viu-se envolvido num acidente com mais de 15 pilotos logo à entrada da primeira curva, o que fez com que o piloto da Maia finalizasse a corrida na 31 posição.

Já na corrida final, o piloto de apenas 11 anos, fez um bom arranque e durante o total de 22 voltas, ganhou 12 posições num traçado muito exigente e com condições climáticas sempre inconstantes entre chuva e seco.

Rodrigo Seabra mostra-se contente com a sua prestação e resultado, «apesar de ter a certeza que conseguiria melhor se não fosse a incerteza do tempo e também alguns problemas técnicos e toques que me fizeram perder muitos lugares». Em relação à participação na nova categoria de Júnior, Rodrigo diz que «gosto muito desta nova categoria com chassi grande e senti que apesar de ter tanto lastro no kart e ser o mais novo de todos os pilotos, posso competir de igual com eles e ser mais rápido que pilotos de 15 anos e com muita experiência. Sei que posso e vou evoluir muito durante este ano». Por fim, o piloto agradece a João Barbosa, piloto e amigo, «por todo o apoio que me tem dado nos Estados Unidos».

A próxima prova deste campeonato decorre entre os dias 11 a 13 de fevereiro. O palco será o mesmo circuito, no entanto, com a novidade que o trajeto da pista será feito de forma inversa. 

Compartilhar este post