Rodrigo Seabra brilha na Bélgica em corrida de preparação para o Europeu
Piloto maiato de 10 anos entrou em pista, com um total de 32 adversários, para disputar uma corrida da Iame Series Benelux, em Genk, na Bélgica, corrida essa que antecipou a quarta e última jornada do Campeonato Europeu da Iame Euro Series.
Após uma qualificação difícil com muito trânsito em pista, Rodrigo Seabra nunca conseguiu uma volta limpa, obtendo um resultado P10. O azar parece ter-lhe batido à porta quando o motor do piloto da Maia não arrancou, impedindo-o de terminar a primeira Heat.
Já na segunda Heat do dia, terminou em P8 depois de ter recuperado vários lugares. Com a soma de pontos das diferentes Heats, o jovem piloto ficou em P19 na grelha para a corrida final.
Na derradeira final, Rodrigo Seabra não baixou os braços e conseguiu recuperar 14 posições, tendo terminado no grupo vencedor, a quatro segundos do líder.
O maiato, que corre pela equipa britânica Oliver Rowland Motorsport, terminou assim o passado domingo muito próximo do pódio. Com o 5º lugar alcançou um Top 5 em mais uma corrida internacional.
Rodrigo Seabra acabou ainda o dia com a sensação de «dever cumprido» numa das pistas mais emblemáticas do mundo e na qual não tinha qualquer experiência.
«O principal objetivo desta prova era conhecer e treinar na pista em Genk para a corrida do Europeu Iame já no próximo fim de semana. Foi a minha primeira vez aqui. Acho que, apesar de algum azar na heat 1, pois o motor não arrancou e também na qualificação não fiz uma volta limpa, pois havia muito trânsito, fiz uma boa corrida final pois saí de P19 e consegui chegar ao grupo da frente. Sinto-me bem preparado para o próximo desafio. Obrigado à ORM e ao Mark Rose por tudo», disse o piloto português.
No próximo fim de semana, entre os dias 26 a 29 de agosto o piloto, apoiado pela Remax, estará assim de regresso para a última ronda do Campeonato Europeu Iame Euro Series, em Genk. Atualmente Rodrigo Seabra está na 8ª posição do campeonato Europeu Iame, numa lista de 89 pilotos inscritos, onde irá representar as cores portuguesas.