Renato Pita: «o Campeonato da Madeira de Ralis é sempre muito disputado»

Renato Pita: «o Campeonato da Madeira de Ralis é sempre muito disputado»

Passados três anos, o piloto da Maia, regressa ao Campeonato da Madeira de Ralis.

Renato Pita já está em preparações para o próximo campeonato. Continuando o trabalho começado em 2019, o piloto acredita que pode vencer a categoria RC4 e, por isso mesmo, evolui de carro, passando a correr num novo Rally4.

Em conjunto com Sébastien Loeb Racing, Renato Pita continua a planear e organizar todo o trabalho que está a ser feito com os restantes elementos da equipa.

Segundo o piloto, «o campeonato da Madeira de Ralis é sempre muito disputado, com excelentes pilotos a lutarem pela vitória, por isso, mais do que nunca, é importante fazer uma boa preparação». O piloto acrescenta que «é um orgulho fazer parte desta equipa e contar com o apoio deles” e que “este novo projeto começou a ser preparado em conjunto antes do final da minha participação no Renault Clio Trophy Swiss». Em relação à equipa, Renato Pita diz que «tudo é feito com um nível de exigência muito grande e o trabalho começa muito antes do início do campeonato. Os primeiros testes serão feitos ainda com o meu Renault Clio Rally5, pois servirão apenas para ganhar ritmo e iniciar também um novo trabalho com o meu navegador».

Esta época, o piloto voltará a fazer equipa com Luís Boiça, navegador que já o acompanhou em 2006.

Compartilhar este post