QUERCUS e Pequenos Cantores da Maia apresentam o projeto de educação ambiental

QUERCUS e Pequenos Cantores da Maia apresentam o projeto de educação ambiental

Hoje, dia 3 de novembro, pelas 17h30, o Complexo Municipal de Educação Ambiental da Quinta da Gruta, no Castêlo da Maia, recebe a QUERCUS e os pequenos cantores da Maia. Trata-se uma apresentação nacional do projeto ambiental “A minha escola é o planeta”, onde o tema é a proteção da natureza.

A fantasia musical é uma produção que já foi objeto de uma candidatura ao Fundo Ambiental, tendo obtido a melhor classificação, facto que vai permitir a difusão do projeto a nível nacional, disponibilizando o acesso livre e gratuito a todos os conteúdos por parte dos professores e educadores que se dedicam à dinamização pedagógica no âmbito da educação ambiental. 

Além da  história  que permite a dramatização e montagem de uma peça teatral, abordando diversos temas relacionados com a proteção da Natureza, reservação dos ecossistemas e do  património  natural  e  histórico-cultural,  há  uma  série de 11 canções cujas  letras contêm mensagens  fortes  e  de  fácil  assimilação,  que  visam  ajudar  as  crianças  e  jovens a inculcar valores  e  princípios  éticos  para  a  formação  de  futuros  cidadãos  ambientalmente  mais responsáveis.

O projeto inclui também um conjunto de jogos e atividades lúdicas, mas de relevante interesse pedagógico, para animar as sessões em grupo e em sala de aula, momentos em que as canções serão um importante recurso artístico e didático.

A fantasia musical é interpretada pelo Coral Infantil Municipal dos pequenos cantores da  maia, tendo Mizé Rouxinol como autora do texto da história e de todas as letras e Victor Dias, como  compositor,  que  contou  com  a  colaboração  de  Ana Lídia  Rouxinol  e  Ana  Margarida Rouxinol.

Compartilhar este post