Quadras maiatas dominaram corrida centenária

Quadras maiatas dominaram corrida centenária

O Hipódromo Municipal da Maia recebeu, na tarde do passado dia 12 de maio, a quarta jornada do Campeonato Nacional de Corridas de Cavalos 2019 da LPCPCC (Liga Portuguesa de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida), o Grande Prémio Sto. António de Silva Escura.

A competição, organizada pelo Centro Equestre da Maia, em parceria com a Comissão de Festas em Honra de Sto. António de Silva Escura, apoio do Pelouro do Desporto da Câmara Municipal da Maia, Junta de Freguesia Nogueira e Silva Escura e MaiaHoje, apresentou duas modalidades distintas: trote e galope. Em prova estiveram 42 equinos, em representação de 26 quadras.

1ª prova | Trote Atrelado 2000m
RTF (Raça do Trotador Francês)
A primeira prova começou bem, com a quadra a “jogar” em casa, Maia Lidador Trotting, a conquistar o lugar mais alto do pódio com o cavalo Scud Quick, montado por Frederico Martins. Na segunda e terceira posições ficaram, respetivamente, o conhecido Sapolino e Otto Touchyvon, das quadras Acúrcio e Mustang.

2ª prova | Galope 1650m
PSI (Puro Sangue Inglês)
Na segunda manga, nova vitória maiata, desta vez pela quadra Maia Lidador com o cavalo Sandy Duke, montado por Ricardo Silva. Seguiu-se Rappeur, da quadra Cidade Berço, montada por Paulino Oliveira, e Borysthene, da Qta. das Figueiras.

3ª prova | Trote Atrelado 2200m
RTF (Raça do Trotador Francês)
Hélder Fernandes, proprietário da quadra com o mesmo nome, treinador e driver do cavalo Voski, venceu aquela que podia ser a terceira vitória consecutiva das quadras maiatas. Numa prova muito contestada, a Comissão Técnica atribuiu a vitória aos forasteiros, relegando a quadra Maia Lidador Trotting para a segunda posição com o cavalo Very Good Tejy, montado por Frederico Martins. Tchao Tempo, da quadra Jardins Acúrcio, montado por Acúrcio Peixoto, ficou com o último lugar do pódio.

4ª prova | Galope 2000m
PSI (Puro Sangue Inglês)
Mais uma vez os maiatos no pódio, com a égua Qatar Arrow, da quadra Maia Lidador, montado por Bruno Sampaio, qua ficou na terceira posição. A vitória coube a King’s Banquet, da quadra Ulfilanis Galope, conduzido por Paulino Oliveira, que derrotou Dr Thibault, da quadra Paulo Abreu, montado por J. Moreira, que terminou em segundo.

5ª prova | Trote Atrelado 2400m
RTF (Raça do Trotador Francês)
Sem quadras maiatas em competição, a vitória coube ao suspeito do costume Vendredi de Loisel, da quadra Pec Nature, conduzido por Sérgio Oliveira, que levou de vencida Buzz du Net, da nova quadra I Love My Horse, conduzido por António Bessa. A fechar o pódio, Tornado Fortysix, da quadra Jardins Acúrcio, conduzido por Acúrcio Peixoto.

6ª prova | Galope 2000m
PSI (Puro Sangue Inglês)
A prova foi marcada pela estreia dos cinco novos players que fizeram a sua primeira aparição este ano. De novo, os maiatos subiram ao lugar mais alto do pódio, com a quadra Maia Lidador, com o cavalo Rischiatutto, montado por Ricardo Silva. Em segundo lugar, estreia para a quadra Qta. da Folha, com o cavalo Luisoul, montado pelo jockey Nelson Santos. A fechar o pódio, Bruno Sampaio, montou First Cornilliere, da quadra Pereira Pereira Jockey.

Compartilhar este post