Primeiras chuvas de outono causam falhas de luz no centro da Maia
Vários moradores e comerciantes do centro da Maia têm registado falhas no fornecimento de energia elétrica desde o início da tarde desta terça-feira, 21 de outubro. As queixas começaram a surgir por volta das 14h00, com relatos de interrupções súbitas e intermitentes de luz em diversas ruas da zona central da cidade.
Contactada pelo Jornal da Maia, a E-Redes, empresa responsável pela gestão e distribuição da rede elétrica, esclareceu que as falhas estão relacionadas com as condições meteorológicas verificadas nas últimas horas. «Trata-se de anomalias provocadas pelas primeiras chuvas de outono», explicou fonte oficial da empresa, acrescentando que este tipo de ocorrência é relativamente comum após longos períodos de tempo seco, quando a acumulação de poeiras e detritos nos equipamentos elétricos pode provocar disfunções ao primeiro contacto com a água.
A E-Redes assegura estar a acompanhar a situação no terreno e mobilizou equipas técnicas para resolver as anomalias. «Estamos a trabalhar para repor o serviço com a maior brevidade possível e minimizar os impactos para os consumidores», garantiu a mesma fonte.
Até ao momento, não há indicação de quando o serviço será totalmente restabelecido.
A empresa apela à melhor compreensão de todos, estando a trabalhar para normalizar a situação.