Primeira experiência, com o pódio à vista

Primeira experiência, com o pódio à vista

Renato Pita no Renault Clio Trophy Rallye em des Bornes, França de olho no “MontBlanc”.

O fim de semana dos passados dias 19 e 20 de junho, ficou assinalado pela estreia de Renato Pita e Nuno Rodrigues da Silva no “Renault Clio Trophy Suisse”, com a participação no “Rallye des Bornes” em França.

Na estreia do novo Renault Clio Rally5, a equipa portuguesa encontrou pela frente um rali bastante rápido, com classificativas que por vezes se tornavam algo traiçoeiras, fazendo desta participação uma tarefa complicada. Ainda assim, o quinto lugar final foi um justo resultado face à primeira participação neste rali.

Muito agradado pela opção em disputar o “Renault Clio Trophy Suisse”, onde, «para além do ambiente fabuloso que se vive entre todos os participantes, tudo o que se aprende num tipo de competição como esta é extremamente gratificante» e por isso mesmo se sente feliz com a escolha que fez para este ano, referiu Renato Pita.

Em relação ao Renault Clio Rally5, o piloto considera «um excelente carro» que lhe tem dado «muito gozo conduzir» e com o qual se sente cada vez mais à vontade, reconhecendo que ainda há muito trabalho a fazer para que nas próximas provas esteja mais rápido e competitivo.
Nesse sentido, no regresso a Portugal, a equipa realizará uma nova “bateria” de testes com o objetivo de iniciar a preparação da próxima prova, o “Rallye Mont-Blanc Morzine”, que decorrerá de 3 a 5 de setembro novamente em França.

Compartilhar este post