Preso por tráfico de droga durante entrega de refeições “Take Away”

Preso por tráfico de droga durante entrega de refeições “Take Away”

Homem de 20 anos foi detido ontem, 15 de abril, na Maia, com mil doses de haxixe, que distribuía em deslocações de entrega de refeições encomendadas em regime de “Take Away”.

Esta quinta-feira, dia 15 de abril, o Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos, deteve um homem de 20 anos por tráfico de estupefacientes, no concelho da Maia.

No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que estava a decorrer no concelho, os militares da Guarda, tendo observado um «comportamento estranho» do condutor, realizaram uma inspeção de segurança, onde foi encontrado o produto estupefaciente, escondido no forro interior da roupa que o suspeito utilizava. Após a ação policial, foi realizada uma busca ao veículo, onde foi possível detetar e apreender ainda uma arma de fogo.

No decorrer das buscas policiais, foi descoberto que o suspeito procedia à distribuição de estupefacientes a traficantes que, por sua vez, seriam vendidos a potenciais consumidores. A distribuição destes produtos era feita através de um motociclo, enquanto fazia deslocações e entrega de refeições encomendadas em regime de “take away”. O individuo foi detido, tendo sido apreendido os seguintes materiais: 1000 doses de haxixe; uma arma de fogo; cinco munições; um veículo; um telemóvel; material usado no acondicionamento do produto estupefaciente.

O detido, que já possuía antecedentes criminais da mesma natureza, foi presente a interrogatório hoje, noTribunal Judicial da Maia, para aplicação das medidas de coação.

Compartilhar este post