Presidente da República, sábado, na Maia

Presidente da República, sábado, na Maia

Marcelo Rebelo de Sousa marcará presença na convenção anual dos Lions de Portugal. Abertura do evento é no Fórum da Maia, pelas 10h00.

No dia 7 de maio, pelas 10h00, a Maia recebe o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Na cerimónia, o presidente fará a entrega do prémio ao vencedor de 2022 do concurso literário promovido anualmente pelos Lions.

Segundo nota de imprensa, o júri é presidido pelo jornalista João Céu e Silva e constituído ainda por Evelina Gaspar, João Nuno Azambuja, Ricardo Lemos e Lucinda Fonseca – recaiu no romance “Periferia”, da autoria de Ana Catarina Almeida da Costa, de Coimbra.

Este ano estiveram em concurso 44 obras originais e o livro premiado será publicado pela Guerra & Paz, parceira da Lions para a realização do concurso, que tem patrocínio da Fundação Lions de Portugal.

Durante os dias 6, 7 e 8 de maio, além dos dos trabalhos normais e de aprovação de propostas, serão ainda eleitos os próximos líderes do movimento em Portugal, que se encontra administrativamente dividido em dois distritos (Distrito Centro Norte e Distrito Centro Sul).

O programa das convenções Lions inclui ainda vários momentos de confraternização em vários espaços da cidade da Maia.  

O que é o Lions Portugal?

É uma organização internacional de clubes de serviço, direcionada para o voluntariado. Os Lions de Portugal estão ligados ao ambiente, à saúde, visão, diabetes e fome. Estão fortemente emprenhados em ajudar a investigação científica relacionada com o cancro infantil em Portugal, atribuindo, anualmente, duas bolsas a investigadores portugueses, numa parceria coma Liga portuguesa Conta o Cancro.

Compartilhar este post