Porto recebe Conferência NETtalk

Porto recebe Conferência NETtalk

Amanhã, dia 7 de fevereiro, pelas 11 horas, na Escola Secundária Rodrigues de Freitas, cerca de 200 jovens participarão na Conferência NETtalk – NET Viva e Segura: Navega em boas marés!

O Porto foi a cidade escolhida para receber a próxima NETtalk, a segunda de um ciclo de 6 conferências organizadas pela DECOJovem, e pela Google Portugal, dirigidas a jovens do ensino secundário e profissional de todo o país.

O evento contará com a presença do Comissário da PSP, João Moura; do Embaixador Português da Insafe European Network, João Pedro Martins; e da Jurista da DECO, Mariana Almeida, para conversar sobre a importância dos mais jovens adotarem comportamentos mais seguros e protegerem a privacidade dos seus dados pessoais no acesso à Internet e em especial nas redes sociais. O debate será moderado pela Fórum Estudante.

Tal como os Descobridores Portugueses, os consumidores, sobretudo os jovens, navegam agora por novos mares nesta nova era digital. Estas conferências procuram justamente alertar os jovens para os seus direitos e para os desafios digitais que podem enfrentar, através de um formato dinâmico e interativo.

Para navegar em águas seguras e chegar a bom porto, esta NETtalk proporcionará momentos de descontração com a presença do autor e humorista Guilherme Geirinhas, utilizador de plataformas digitais, e do Youtuber Nuno Moura.

 

Compartilhar este post